Tuesday, January 30, 2007
Thursday, January 25, 2007
Brazil: Survivor Country
Após um dia cansativo de trabalho entrei no ônibus e sentei na frente de um casal de gordinhos. Muito bonitinho os dois, afetuosos um com o outro, falando empolgadamente sobre os próximos dias de trabalho e sobre a recuperação de alguém. O telefone da gordinha toca, ela fala por horaaaaaas no celular pink com um ursinho maior que a mão dela. Como a conversa não estava interessante resolvi colocar meu I-pod pra tocar e desencanei do casal. Algum tempo depois, a loirinha já tinha desligado e foi a vez do cel do gordinho tocar. Ele atendeu, e começou a falar tão empolgado que até se ajeitou na cadeira pra falar melhor sabe?!Só faltou arregaçar a manga, de tão "pronto" que ele ficou pra começar a falar. Ele falava tão alto, mas tão alto, que Fernando Aniteli no meu I-pod ficou sem poder de persuasão. Desliguei meu briquedinho e me pus a prestar atenção no gordinho. Vi em sua mão uma sacola da Chapters e dentro um livro escrito Rio de Janeiro. Achei o maximo! E naquela hora foi a minha vez de me ajeitar na cadeira pra admirar o mocinho que queria conhecer o meu país. Papo vai, papo vem, quase chegando o momento de eu descer o gordinho me lança: - Pois é, fiquei super feliz com a recuperação dela, porém com essa história dela querer ir para o Brasil, não fico confortável. País muito perigoso, tenho lido cada coisa de lá que vc não acredita... Do outro lado alguém deve ter tentando defender o Brasil, mas ele insiste: - Sim, é bonito... mas mesmo assim, não acho seguro.. ficaria muito mais tranquilo se ela fosse para Grecia ou Amsterdan... tentei convencê-la, mas ela está irredutível... Mais alguma coisa positiva do outro lado da linha, eu puxei a cordinha pra descer e o gordinho: - Não sei, Brasil... Survivor country... Não é lugar pra ela. Definitivamente. Muito mais barato, mas acredito que não tenha nada que um outro país mais seguro e tão bonito quanto não possa oferecer. Pois é caros brasileiros... e acreditem... essa não é a primeira, nem a segunda, nem infelizmente a terceira vez que ouço coisas como essas. Infelizmente, nem a fama de mulheres bonitas e melhor futebol do mundo e suficiente pra levar os turistas pra lá. E sabe quem piora essa situação? Os brasileiros que estão fora do país. Sempre tem uma patricinha fdp falando que o país é violento, sempre têm um mauricinho contando todo todo quantas vezes seu carro foi assaltado e quantas mulheres catou na balada. E sabe a impressão que fica? Que as mulheres são putas e burras, o país é uma bagunça e turista vai ser morto na primeira balada. Orgulho de ser brasileiro? I don't think so...
Postado por LLi LLi em 9:15 PM 4 comentários
Monday, January 22, 2007
Uma pergunta... algumas respostas.
Postado por LLi LLi em 11:58 PM 2 comentários
Sunday, January 21, 2007
O poder da TV
Eu não achei que faria tanta falta uma mardita tv na minha vida. A real é que no Brasil eu não estava nem ai pra ela. Não assistia Globo, não via novela, Big Brother, pânico e essas babaquices todas. Tinha meus seriados favoritos, nenhum na TV aberta e sempre pensava - uau no Canadá vou assistir todos!! eba!! Cheguei aqui e na primeira casa tinha belos 5 canais. Uma caca. Um deles era em francês outro de comida e religião depois das 22 e os outros três passavam seriados que eu nunca ouvi falar. Quando mudei de casa. BAH , NO TV. A moça da casa disse que dava pra comprar uma baratinha por uns 30 dolares nos brechós da vida. Procurei feito uma condenada e as que encontrei simplesmente não funcionavam. Um belo dia de chuva, dormi no ponto e fui parar no fim do mundo. Bem em frente a um brechó só de eletronicos e uma tv por 10 dolares. Perguntei se funcionava, o cara ne sabia. Testou e puft funcionou!Levei a TV na hora. Andei horrores com uma tv nas costas e a chance dela não funcionar devido tanta chuva que tomou no caminho. Mas a verdade e que cheguei e sim ela ligou. Qdo mudei a moça disse que tinha entrada pra TV. Nunca tinha procurado a tal da entrada. Num tinha tv pra que ia precisar, certo? Foi então que percebi que a entrada para a TV era atrás da geladeira, longe do meu quarto,perto do quarto do chinês. Ok. era só pedir pro chinês dividir o cabinho comigo e os dois conseguiriam assistir a bela tv. E eu nunca mais encontrei o chinÊs. Nem a moça que alugou o quarto pra mim. Sem o cabo, tinha dois canais. Pelo menos um dos canais passava um seriado que eu acompanhava mas mesmo assim a imagem era tão ruim que não me deixava acompanhar com afinco. Agora, dois meses com dois canais o chinês foi embora. E eu encontrei Catherine a moça que aluga o quarto. Ela me deu um novo cabo e eu tenho milhões de canais. Não imaginava que a TV fosse salvar minha vida. Mas acredite, salvou. E como salvou.
Postado por LLi LLi em 10:55 PM 0 comentários
Thursday, January 18, 2007
O Sonhoo que tá virando um pesadeloo
Postado por LLi LLi em 8:59 PM 1 comentários
Tuesday, January 16, 2007
Os amores!
Pq hj eu precisava delas. Pq hj só elas me entenderiam. Pq hj o vinho e o chocolate só seriam bons com elas. Pq existem amigos, existem bons amigos, existem melhores amigos e existem os conhecedores de alma. Eu encontrei tudo isso nessas duas. Pq a lacuna na minha vida sem elas num dá pra ser preenchida. Pq eu precisava de um conselho racional e sensível de irmã mais velha que só a Eriquinha sabe dar. Pq eu precisava de apoio e encorajamento para as minhas maluquices e conhecimento, entendimento e acolhimento total do meu coração que só a Rita pode dar. Amores.... Aiiii................. pq vcs me deixaram abandonar vcs?? Essa foto foi fodaaaaaaaaaa!!! Amo vcs!!
Postado por LLi LLi em 11:29 AM 1 comentários
Saturday, January 13, 2007
E por um segundo eu vi tudo se transformar em uma enorme bola de fogo. Vindo em minha direção e eu sem lugar algum pra correr. Mais dois segundos e vi a bola congelando gradativamente numa cena meio Matrix e parando no meio do ar esperando minha reação. Qualquer uma. E eu pela primeira vez não reagi. Esperei até a bola voltar a vir em minha direção. Fixei meus olhos nela e alí fiquei. Esperando. Apenas esperando. Acredite. A bola caiu. De enorme foi diminuindo, de fogo virando brasa de brasa virando pó de pó derretendo e sumindo, como todo sonho ruim. Ainda bem que segundos depois, abri os olhos, olhei para o relógio, virei pro outro lado e voltei a dormir. Odeio pesadelos.
Postado por LLi LLi em 10:07 PM 0 comentários
Friday, January 12, 2007
E é tudo tensão que passa... A gente sabe que a TPM tá chegando quando tudo é motivo pra chorar e qualquer nada faz vc explodir. Eu sei quando a minha está chegando quando eu amo e odeio as mesmas coisas em fração de segundos. Eu pareço a turbinada da Globo e a adolescente da propaganda de pomada pra acne. Os sintomas são basicamente os mesmos, uma semana antes, estou eu querendo mudar o mundo ou odiar qualquer coisa que passe pela minha frente, seja viva ou não. Os palavrões são mais presentes e a inconstância é companheira. Tudo tão parecido todo mês, não sei como ainda não me acostumei. E é toda vez a mesma coisa. Morro todo mês, xingo as mesmas coisas, choro os mesmos choros.... AH quanta previsibilidade!!
Postado por LLi LLi em 10:12 PM 0 comentários
Friday, January 05, 2007
Procura-se
Procura-se a garota da foto desesperadamente. A garota tem que vir com esse mesmo sorriso. Quem achar por favor devolva. Obrigada.
Postado por LLi LLi em 8:35 PM 1 comentários