Monday, April 09, 2007

Easter - Happy ;)

Sexta feira da paixão.

Acordo pra trabalhar. Já é abril, que medo. Acordo em um lugar que não parece com nada a Canção Nova, lugar onde passei minhas últimas 5 sextas feiras da paixão. Olho no espelho. Também não pareço, em nada, a menina das últimas 5 páscoas. Me lembro delas. De cada Páscoa. O coração aperta. Lembro mais uma vez que é abril. Olho mais uma vez no espelho. Respiro aliviada. Realmente não sou mais a menina das páscoas passadas. Não sou mais a menina das sextas feiras da paixão passadas, não sou mais a menina dos abrils despadaçados.

Sábado de Aleluia.

O dia está lindo. Não há Pe Leo, Pe Jonas ou Luzia pregando. A única coisa que escuto é Juanes e Nelly Furtado com sua música Fotografia. Vou dar uma volta. Vejo a paisagem. Muito verde,algumas flores, neve no topo das montanhas, algumas frestas de sol. Nenhum cenário parecido com os meus antigos sábados de aleluia. Nenhuma conversa no meio da madrugada. Nenhum banquinho relembrador. Nada me incomodando. Coração leve. Coisas novas. Um monte de coisa nova. Vida nova. Pensamento centrado. Horizonte seguro. O certo e o perfeito tudo se completa de algum jeito.

Domingo de Páscoa.

Almoço de Páscoa. Com pessoas bem diferentes dos últimos 5 almoços pascais. Nenhum ovo de chocolate, alguns coelhinhos Lindt. Uma tarde sem fazer nada, deslumbrando apenas esse nada, a alegria desse nada. A paz de um nada completo. Fim de dia. O Céu e o Mar, a lua e a estrela, o branco e o preto. O certo e o perfeito se completando mais uma vez, de algum jeito.

3 comments:

Vivi said...

LLiiii.. qdo vc vir pra cá, me traz um chocolate desses maravilhosos de amendoas?? eu te pago aqui! JURO
Meu deus, é tudo de bom !rs

A gente converte em dolar ( sei la q moeda é aí e me traz, pelo amor rs..)

Beijosssssssssssss

Rodrigo said...

Nossa, acho que nunca passei uma páscoa na CN. Preferia os caranavais! PrefeRIIIIIA. Acho que num volto mais lá não...

Anonymous said...

atualiza plis....
Lulis