Thursday, January 15, 2009

Primeiro post de 2009!

Que vergonha! Meados de janeiro e eu escrevendo só agora?? Confesso que abri o rascunho todos os dias(quase todos) mas não foi lá muito fácil preenchê-lo de coisas significativas, então fechava a tela antes que tivesse coragem de publicar alguma besteira.

Ano novo e as angústias de janeiro me assombram mais uma vez. Para uma ansiosa de carteirinha janeiro tem em si um poder de causar nausêas antes mesmo de chegar. É o início de mais um ciclo, o início, de novo, de alguma coisa nova. È aquele clichê todo de nova chance, de boas energias, de fazer o diferente de inovar...listinha de coisas pra cumprir durante o ano, metas a serem atingidas, desejos, sonhos, enfim aquele bláblabla que é muito bonito e tal, mas gera noites mal dormidas e mais chocolate pro meu corpinho. É a espera do ano letivo começar, a espera do trabalho perfeito, a espera do carnaval, a novela de pagar ipva, iptu e material escolar. E tudo isso acompanhado a uma tpm que esta durando um mês(SIMMM, Socorro alguém me ajude!) tá complicado! Esse janeiro ta complicado!

Então esse ano, contrariando os anos anteriores, minha listinha esta diferente. Nela cortei as besteiras como emagrecer, juntar dinheiro, aplicar para o visto canadense. E ao contrário disso coloquei: consumir o básico, organizar -de vez- minhas finanças e realizar um projeto antigo, que nunca tive coragem de falar a respeito nem para mim mesma. E assim vou levar 2009. Menos preocupada com o que vestir, menos preocupada com que tamanho estou usando. Menos preocupada com o que as pessoas estão pensando ou estão falando sobre mim. Menos preocupada se vou desapontar todo mundo ou se isso ou aquilo não é normal ou aceitável. Menos preocupada se o Canadá estará ou não me esperando. E ocuparei minha mente e minha vida pensando em reciclar mais e em consumir menos. me preocuparei mais com o que darei ouvidos e com as coisas que falarei.

E estarei mais interessada em me manter em mim, do que em sair de mim.

3 comments:

RAFAEL said...

Muito bem !!!!
tá vendo nem foi tão dificil !!! vc conseguiu !!! rsrsrs
é essa a idéia !!! vai passar... tudo passa...

to aqui, sempre !!!
bj

RAFAEL said...

"A minha missão é vir cantar canções
E provar pra você que esse mundo é seu
E não importa o quanto duro ele for
E se te fez balançar quando ele te bateu
Eu sei que a vida não tá fácil amigo
É levantar a cabeça e seguir em frente
Tu já ouviu o velho ditado que diz,
A vida é simples,simples!"

Danilo said...

Lli,
Que 2009 seja um ano.... pra VOCÊ !
Não para os outros, nao pra ser isso ou aquilo para ninguém... que seja o seu ano!

Te amo !!

Chego em duas semanas... me aguarde!
Tem encomendas da França?!?
Bjão