Wednesday, November 16, 2011

Dia frio...

Hoje acordei envenenada. Nada de ruim aconteceu, mas consigo bem entender porque meu humor no Canadá era uma lástima. A falta do sol e a presença constante de chuva me murcham, me apodrecem. Nossa to inhacada, sabe?
O feriado foi muito bom, revimos pessoas queridas, que contaram histórias, partilharam um pouco da vida, adentramos mais um pouquinho na tecnologia amedrontante dos dias atuais e tudo isso foi o suficiente pra me deixar acordada até quase 4 da manhã, pensando um monte de coisas.
Foi bom conversar com as pessoas. Muitas contaram histórias, falaram de novidades, muitas delas estão exatamente seguindo aquilo que imaginávamos para elas, outras nos surpreenderam positivamente e outras assim como nós, partilharam suas dúvidas e incertezas. A velha questão mundial, mas a nova questão pessoal de ir ou ficar, ousar ou aquetar, sentir ou resistir, viver ou sobreviver. E ai junta isso, aquilo e aquilo outro e pronto. Munição para uma bela noite em claro, pensando, pensando, pensando.
E logicamente ao acordar, os pensamentos perdem a força, pois a rotina da vida incerta de agora que gera as questões outrora mencionadas, e dão lugar ao humor murcho e áspero, ao desconforto e claro, as olheiras feias e bem marcadas no rosto cansado.
MAS, eu não reclamei nem um segundo!!! Fui forte de não postar, não escrever, não dar vida, a esse cansaço físico que parece emocional, mas que na verdade não é.
E como nesse dia frio não tenho tempo para ler um bom livro, vou é preparar aula, trabalhar e dormir mais cedo, parar quem sabe dessa vez dormir e não pensar.

No comments: