Friday, March 09, 2007

Demorei, pois tava criando coragem pra dizer que a Bute street é uma bosta.
Sem detalhes, pois o leitor pode estar envolvido, eu to saindo daqui no fim de março. Um mês com baratas na minha cama, insônia, gente mexendo no meu computador e trocando a minha senha foi o SUFICIENTE. Pra aprender que eu NÃO preciso mais viver certas coisas, E ponto.

Saindo da Bute street e entrando no amigo mais fofo desse mundo, que me salvou de um ataque de nervos!

O Richard para quem não sabe é o suiço mais fofo que existe! Ele é quase um brasileiro, rs O conheci no meio de outubro, ele voltou de sua viagem de carro pelo Alaska e norte do Canadá e começou a fazer o mesmo curso que eu. Logo na primeira semana ficamos muito proximos, logicamente que a princípio me interessei pelo seus lindos olhos azuis e sua altura perfeita! MAs com o passar do tempo eu e ele percebemos que o que nos unia era uma amizade, uma cumplicidade muito melhor e maior do que o envolvimento homem-mulher. Aprontamos muito por essa Vancouver, rimos das coisas mais estúpidas às coisas mais sérias, praticamos muito listening e speaking no Cambie e nos cinemas de Downtown. Porém chegou o dia dele ir embora. E la foi ele de mala e tudo para a Australia ficar por uns dois a três meses e depois voltar para Suiça.

Nesse tempo na Australia nos falamos praticamente todos os dias por e-mail ou mensagem de texto.

Até que a semana passada ele me salvou dessas pessoas chatas e sem nenhuma graça.

Mandou uma mensagem assim:

- Hey Schatzeli, I am going back to Vancouver. See you in March 8 at 7:30am!!

Era exatamente o que eu precisava!! O Richard aqui em Vancouver novamente pra me animar, pra dar um bum nessa cidade que ficara sem graça!

E ontem ele chegou!! E Vancouver já até voltou a ter cor!! É incrível como uma amizade pode salvar um coração. Me lembrei das amizades salvíficas da minha vida.

Rachel, que fez os últimos meses de Florida serem inesquecíveis e provou que quando há verdade não há distância que apague, nunca.

Rita que fez chuva, fez sol, frio ou calor estava alí para segurar minha mão quando ninguém mais quis segurar.

Virgínia que me salvou daquele Arqui que eu já não aguentava mais e me mostrou que o problema não era o lugar, mas sim meu coração.

Luciana que veio dar um brilho em janeiro pra essa cidade fria e chuvosa. E que me deu um empurrão pra voltar a correr atrás daquilo que vim buscar.

E por fim Richard. Que fez eu dar risada como a muito tempo eu não dava.

Por hora é só.

4 comments:

Anonymous said...

Não sei se fico feliz pelas notícias ou em choque com os acontecimentos. Definitivamente invasão de privacidade não dá. Mude já!!!! Eu fiquei pensando mesmo, quando disse que ia mudar e tudo, ainda mais com aqueles altos papos no Cambie e eu conhecendo um pouquinho de vc, fiquei um pouco procupada sim. Mas diantes dos acontecimentos, pude pensar que seria bom, mas nada como o nosso espaço, a nossa casa, a nossa privacidade e isso me deixou P. da vida. Quem eles pensam que são?? E baratas, não tem nada mais nojento!!! Eu não conheco o Richard, mas já adoro ele, por te fazer bem, por tornar Van cinza em Van colorida. Eu estou aqui, de braços aberto sempre. Lembre-se disso.

Unknown said...

Saudades de você né!
Como sei que não conversariamos enquanto Shatzeli estiver na area, pensei comigo mesma:"Vou entrar no blog da Alline, ela deve ter escrito lá..."
E não deu outra.....e pra minha surpresa, até eu tô no comment...
Linda!!!
Acho que só Deus mesmo pra me ajudar a suportar a saudade....mas percebi que Ele sabe o que faz e teve um plano em separar a gente, precisavamos ser testemunhas de que uma amizade quando é verdadeira não existe distância nem tempo de convivência, ela é pra sempre....
E é isso que acontece conosco, quem não conhece nossa história, pensa que nós continuamos vizinhas até hoje....hauhauahuahaa
Vou indo, antes que comece a chorar.
Te amo minha pititica!!!
E quando der, reaparece!
Fik com Deus e Nossa Senhora!

Rodrigo said...

Oi, LLi, passei soh pra dizer que estou acompanhando as suas empreitadas... estive um pouco chateado com o que vinha passando com vc mas ateh q o Richard me fez sentir-me melhor, mesmo naum sabendo quem ele eh (sorry pelo internetes tosco, o teclado naum tem acentos...)!

bjao!

Eu, poetike! said...

Ai cabeça linda da minha vida !!!
Faça chuva, sol ou neve, é sempre tempo bom na noss amizade ...
Tempo bom pra viver grandes coisas... e eu espero vc chegar pra gente sentar e dar boas risadas de tudo isso.
Por ora, contiue crescendo! Vc vai colher bons frutos de tudo isso!
Te amooooooo
ritão