Monday, December 25, 2006

Tudo é uma coisa só

Tudo a mesma coisa, tudo uma coisa só. E no fundo é isso ai, como a gente achou que ia ser. A vida tão simples é boa, quase sempre. É isso ai, os passos vão pelas ruas, ninguém reparou na lua, nem eu. A vida sempre continua. Não importa onde se esteja, não importa qual o cenário que te cerca, qual a situação que te auxilia ou te prejudica, o que importa é que têm coisa que não muda, não vai mudar, não quer mudar, não pode mudar, não, não e pronto acabou. É não. É isso aí, há quem acredite em milagres. Mas não se iluda. Os milagres não mudam pessoas. O milagre faz andar, faz ver, mas não muda o coração, não muda a atitude. Muda, se muito, o jeito de olhar as coisas, mas se muito, que fique bem claro. Eu sou assim. Quem conseguiu me amar pelo que sou, me amará sempre. Quem apenas amou um terço, amou um pouco, amou um período, não me ama mais, não me têm mais, não sabe mais de mim, não têm mais idéia do que a Alline é feita. Porque essa Alline aqui é feita de muita coisa, boa, ruim, muito aço, muita fibra, muita porcelana. Essa Alline não quebra se vc chacoalhar, se vc deixar cair, se vc apertar mais forte. Mas essa Alline amolece com certas coisas, e vai amolecer sempre. Endurece também no primeiro sinal de perigo. Sai correndo e não volta mais se sentir que alí não é o seu lugar. Essa Alline ama e odeia, e vai amar e odiar sempre. Essa Alline não gosta de todo mundo e não vai gostar. Pois essa Alline têm muita opinião pra amar a todos e ser só sorrisos. Pois essa mesma Alline é muita lágrima, é muita dor, dor que ninguém nunca vai tirar do seu coração, pois é assim que têm que ser. Essa Alline, hoje tá com sintomas de saudade. Amanhã talvez esteja com sintomas de esperança. Mas essa Alline é intensa demais pra deixar a mão passar, sem pelo menos deixar registrado isso em palavras. Palavras e silêncio que jamais se encontrarão.

No comments: