Sunday, October 08, 2006

Dia-a-dia em Vancouver city

Deixe-me falar um pouco do que rola no meu dia-a-dia em Vancouver... acho que vcs num sabem na verdade ne?? Bom, eu estudo de segunda a quinta das 9 as 15h30 e de sexta das 9 ao 12h. Estudo em Downtown, moro em Burnaby, uns 20 minutos de onibus, o famoso 135. Todos os dias encontro as mesmas pessoas no onibus, os mesmos brasileiros, que a maioria eu ja fiz amizade, o onibus é uma especie de desfile de loucuras. Tem dia que rola gente no maior estilo anos 80 desfilando com conjuntos de cetim chinesa ultra colorido, faixa na cabeça, all star azul e um som rolando it's raining man. Minha escola tem tres brasileiros - Eu, Claudinha e Joseh. Antes eramos 6. Juninho,(que agora so mora em Vancouver) Luiz e Eduardo. Saudades desses malucos. A turma mexicana é grande, e a suiça tambem não fica atrás, nem em número, nem em beleza, se assim posso dizer. A nossa tchurminha resume-se em Eu, Claudinha, Zeh, Marc, Miki, Gaby( swiss),Gabi( bahiana), Juninho, Glen, Miriam, e o restante dos mexicanos. Tem os agregados que são a Pati, Bruno, Priscila e os japinhas que nem sempre estão com a gente, mas participam de alguns eventos. O Juninho e a Gabi moram no apartamento das festinhas. É lá que fazemos as baguncinhas, jogamos os jogos da verdade mais malucos, rimos muito e perdemos todo o nosso inglês. Lá vc encontra post-its nos móveis para que os integrantes da casa aprendam mais inglês. A rotina aqui não é muito estruturada, mas geralmente estudamos até as 15h30, saimos, passeamos na Robson Street,( ruazinha das lojas caras, gente bonita, turista e maluco a vontade) voltamos pra casa, fazemos a lição, ou falamos que vamos fazer, e pelo menos duas vezes por semana vamos ao Cambie, o querido bar!! O Cambie é embaixo de um Hostel, tem muita gente doida, uns canadenses despojados, muita lingua diferente e pincher barato. Pincher é um jarra de cerveja que tomamos pra economizar. Não se ama logo de cara, pois ela acaba esquentando mais rapido, mas com o tempo e o clima, acabamos nos acostumando, amando e viciando. A cidade é muito bonita, organizada, tem a parte dos drogados, tem muito chinês, muito brasileiro e suiço estudando e dizem que tem o melhor clima do Canadá. Os personagens dessa viagem são bem diferentes entre si. Alguns deles: Claudinha, minha inseparavel amiga, casada, séria, queridissima, sempre com um conselho e um olhar de compreensão, acompanha nossas loucuras, adooooora a Robson Street e quando bebe fica A mais divertida da balada. Aprendo com ela a ser mulher, aprendo meus limites, aprendo a ser Alline. Joseh, figurissima, carioca, do interior, estudante de direito, consegue ter em seu I-pod opera e funk na mesma playlist, pegador, não consegue ficar quieto um minuto, não tem a mínima paciência com as coisas, adora falar inglês, mesmo que esteja falando besteira. É um querido, o apartamento do Juninho deixa ele bebado, é uma pessoa muito chique e cheia de frases que são sua marca. - WHICH ONE?? - BECAUSE I AM CHIC. - AI NUM DEVIA TER VINDO (ODEIO QUEM FALA ISSO) - PQ CE SE ENGANA?? - POCO FODA, POCO FODA, POCO FODA. e por ai vai.. ja esta na lista dos meus brasileiros prediletos, virou meu irmão e honra essa irmandade todo dia... ora brigando, ora protegendo, ora amando, ora socando, somos, enfim, inseparaveis. Juninho, from Taubate city, o amor em pessoa. Louco, foi pra Toronto, passagem marcada e almoço de domingo no Brasil esperando, voltou por causa de um sonho, de um sentimento, de uma loucura deliciosa, que me faz ficar mais proxima dele e de escolhe-lo como um dos meus brasileiros prediletos. Todo prestativo, amigo, escuta, fala, ri junto, e me ajuda nas conquistas internacionais. Com ele aprendo muito todos os dias. Aprendo a viver uma amizade homem e mulher que eu estava morrendo de saudade. Gabi, minha esperança Gabrielistica( gotcha!!) minha querida bahiana, engraçada, sincera, companheira de risadas e papos cabeça, companheira de canadian e chips, de chocolates e promessas de dieta na segunda-feira. Uma pessoa com um coração lindo, e muito o que me ensinar também. Marc, suicinho folgado, cheio de marras que eu vou sentir falta no fim das contas. Adora um bar, uma japa, e um punk rock. Tem um amigo fidido e bafudo, mas ele mesmo esta sempre arrumadinho com suas roupichas de marca e seu tenis amarelo. Nao tem a minima ideia do que esta fazendo no mundo, fuma maconha feito um descompensado, e so fala _ I DONT CARE! mas diz ele que DO CARE pra algumas coisas... ele so ainda nao descobriu o que exatamente... Gaby(swiss) a ai ai.. essa Gaby.. minha classmate, me da um trabalho danado, pois me irrita muito, sempre pergunta coisas no final da aula, toda competitiva, quer mostrar que fala mais que eu. Mas tem um bom coração, quando esquece que não estamos competindo e que eu não estou com vontade de ser melhor nem pior que ela. Reclama um pouquinho mais do que o permitido, mas quando esta de bom humor, rende boas risadas. Roomate do Joseh, acho eu, que morre de ciumes de mim com ele. Deve ser paixão platonica ou something like that... Miki, Japonesinha doida, enfia a mão quase inteira na boca, o que ja rendeu conversas e mais conversas imaginando essa japinha fazendo algumas outras coisas, não fala nada de inglês, mas acredite so anda com ocidental. É pequeninha, riquíssima e super humilde, o pai é dono de um hospital no Japão. Ta aqui a um tempão e não tem a menor pretenção de voltar... vai visitar a gente no Brasil no carnaval. Glen, mexicana querida, novinha, com um inglês perfeito, adora cavera, mas é toda romantica, acha os homens brasileiros lindos, minha companheira de assuntos aleatórios. Uma delícia. Miriam, sua fiel escudeira, ta sempre grudada na Glen, e parece a Felicia. Priscila e Bruno, que são uns queridos. Parte séria daqui de Vancouver, com eles da pra conversar de Deus, trocar experiências românticas, e religiosas. As baladas por aqui geralmente pedem dois pieces of ID(RG) e vc tem que ter 19 pra entrar. A cerveja é cara e vc corre o risco de não entrar porque a fila pode simplesmente nao andar. A melhor na minha opinião e a Roxy. Odeio o tal de Atlantis, mesmo sem nunca ter entrado. Só passei nervoso na frente daquele inferninho brasileiro, com os seguranças deixando passar na frente quem lhe dava algum dinheiro. Um absurdo. Tem o red room , que honra o nome e é péssimo, a Bufalo que só da gente estranha e as outras que eu ainda não tive coragem de ir. MAs no fim mesmo sempre rola Cambie ou Schananigas( num tenho idéia como escreve isso) que tem cara de pizzaria, mas rola um Karaoke mais ou menos e uma suiçada que é uma beleza. Bom... descrições feitas, rotina contada. Acho que deu pra ter uma ideia né?! Pra atualizá-los sobre euzinha: Estou muito bem obrigada. Essa semana foi otima, com a volta do Juninho, feriado prolongado, Thanksgiving, muita comilança, muito vocabulario novo, enfim... muito bom!!!!

No comments: