Thursday, January 18, 2007

O Sonhoo que tá virando um pesadeloo

Recapitulando ou deixando a par: Eu vim pra cá pra conseguir um certificado, aprender inglês e realizar um sonho antigo de morar fora do país mais uma vez.
Lembro que recebi mil e um conselhos.Bons, ruins, animadores e desanimadores, uns de gente que nem tinha nada haver e que no fim foram os que mais serviram.Hoje novamente me encontro em vias de decisões e só consigo trazer na mente o que o Thiago escreveu em seu blog: O grande problema de ter que escolher um caminho entre 100 é que você vai ter que conviver com a perda dos outros 99. Enfim é por ai e que as coisas andam.
Eu juro que não ia escrever nada. Eu juro que estava tentando com todas as minhas forças manter a calma e não reclamar. MAS nossa não dá mais, hj foi o dia !!!
Meu Janeiro está uma merdaaaaa!! Puta-que-pariu o mesinho da penga!! Tudo conspirando contra a minha pessoinha, nossa e que venha 2007 carregadoo de, nossa!! Carregadoo! AFFFFF
O começoo triunfal foi no Reveillon. Eu lá toda empolgadaquando o pequeno príncipee resolvee virar sapoo. Tudo era conflitannte e desmotivante. Ai ai.
Chegaada em Vancouver. Temperatura: - 5. Sensação: -8. Neve no chão e chuva caindo. CACA CACA CACA.
A cidade vazia de amigos, lotada de novos turistas. Barulho, fila, busão lotado, uma São Paulo com neve pra todo lado... cadê a minha Vancouver linda de setembro?OK. Fui procurar emprego. Arrumei mais rápido do que minha vontade de trabalhar. O emprego em si, até bem legal trabalhar num café, servindo as mesas, praticando inglÊs e ganhando algum tip(gorjeta). Porém convivo com uma senhorinha que serve junto comigo, que tem idade pra ser minha vó e que muito delicadamente me submetee as coisas mais insuportaveeeis desse mundo. Ela tem um tipinho tão irritannte, aquele ar de - sou mais velhaa, sei de tudo não faça do seu jeito, faça do meu - que nossa me leva a loucuraaa!! A minha sortee e o azarr dela é que até agora eu não fiz nada errado e ela por sua vez toda sabixona inteligente e blablabla adora errar na conta, entregar as refeições erradas e trocar os cafés de garrafa. BAHHHHHHHH
MÊs de espera do resultado do teste. Minhas esperanças: 50 sim 50 não. Uma maravilha. Agora paciÊncia, nem dá pra correr atrás do prejuizo e o jeito é esperar.
Problemas no Brasil . Ai ai... como é ruim ser gente grande...ter que cuidar de coisas que eu não sei cuidar, ter que tomar decisões que eu não sei tomar. AI AI AI !!
Problemas com minha passagem. RS essa foi demais. Eu me meto em cada uma... quem manda dar uma de espertona. Se quiser ficar, tenho que desembolsar uma bela grana... bela grana e que grana... ts ts ts...
E por fim a saudade. Caraca... esse frio mexe com a minha cabeça. Tô com saudade até das coisas que eu não gostava ai no Brasil.
E tudo isso é porque eu sei que já tá chegando a hora de ir embora. Antes que eu saia desse sonho correndo, melhor acordar antes dele virar pesadelo...
Passagem da Biblia:Jeremias - Cap 42:10-17
"Se permanecerdes nesta terra, então, nela vos restaurarei e não vos destruirei. Plantar-vos-ei e não vos arrancarei, porque estou arrependido do mal que vos tenho feito. Não temais o rei da Babilônia, a quem vós temeis; não o temais, diz o SENHOR, porque eu sou convosco, para vos salvar e vos livrar das suas mãos. Eu vos serei propício, para que ele tenha misericórdia de vós e vos faça morar em vossa terra. Mas, se vós disserdes: Não ficaremos nesta terra, não obedecendo à voz do SENHOR, vosso Deus, dizendo: Não; antes, iremos à terra do Egito, onde não veremos guerra, nem ouviremos som de trombeta, nem teremos fome de pão, e ali ficaremos, nesse caso, ouvi a palavra do SENHOR, ó resto de Judá. Assim diz o SENHOR dos Exércitos, o Deus de Israel: Se tiverdes o firme propósito de entrar no Egito e fordes para morar, acontecerá, então, que a espada que vós temeis vos alcançará na terra do Egito, e a fome que receais vos seguirá de perto os passos no Egito, onde morrereis. Assim será com todos os homens que tiverem o propósito de entrar no Egito para morar: morrerão à espada, à fome e de peste; não restará deles nem um, nem escapará do mal que farei vir sobre eles."
Desculpinha duplicar algumas letrinhas.... ai ate isso to tendo que fazer!! rsrs

1 comment:

Anonymous said...

Amiga, foi muito bom reencontrá-la, bater um breve papo num típico pub canadense, ou dois... rs... foi muito bom saber um pouco mais da sua vidinha aqui... muita saudade, sabia que sua passagem em minha vida não seria meramente como um cometa, sabia que deixaria um brilhozinho e que poderia ressurgir algum dia. Adorei e estou aqui pra te ajudar, a resolver ou decidir algo ok? Conte comigo.
Lu